top of page
  • Foto do escritorproje24

Descobri um mioma e agora?


Os miomas são tumores benignos que podem causar complicações para engravidar. Se você recebeu um diagnóstico de mioma, é importante obter informações como o tamanho, a quantidade e a localização no útero. Além disso, é crucial determinar o tipo de mioma com base na camada em que estão inseridos:


Miomas submucosos se desenvolvem no miométrio, a parte intermediária do útero, e invadem o endométrio, que é a camada interna responsável pela fixação do embrião no início da gravidez.


Miomas subserosos se formam na superfície externa do útero, entre o miométrio e o peritônio, que é a camada externa. Quando crescem anormalmente, podem comprimir órgãos próximos, como a bexiga e o intestino, afetando suas funções.


Miomas intramurais crescem e permanecem no miométrio, podendo alcançar grandes proporções e alterar a anatomia do órgão.


É importante ressaltar que nem todos os miomas causam infertilidade. Os miomas submucosos são os mais preocupantes, pois podem prejudicar a implantação do embrião ou interferir no desenvolvimento do feto.


Se você recentemente descobriu um mioma e deseja obter mais informações sobre as opções de tratamento disponíveis, recomendamos agendar uma consulta. Vamos identificar e definir o melhor plano de tratamento para você. #miomasuterinos

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page