top of page
  • Foto do escritorproje24

Diagnóstico do mioma


Normalmente, os miomas são detectados durante a realização do exame ginecológico associado à ultrassonografia transvaginal ou pélvica.


Em alguns casos, o ginecologista pode solicitar a realização de dois outros tipos de exames, que você vai entender melhor agora:


Videohisteroscopia - Trata-se de um procedimento ambulatorial, ou seja, que não exige internação nem anestesia, para visualização da cavidade uterina por meio de uma microcâmera acoplada a um tubo e introduzida pela vagina. O exame tem como objetivo avaliar os miomas e verificar se há a possibilidade de retirada por meio de uma videohisteroscopia cirúrgica.


Ressonância magnética da pelve - Durante o procedimento, que não exige internação e é totalmente indolor, a paciente é posicionada no interior de uma espécie de tubo, que capta imagens em alta resolução da pelve e de todas as suas estruturas e órgãos.


Esses exames também podem ser solicitados pelo seu médico quando houver a suspeita de que os sintomas possam estar sendo provocados por outras doenças, como a endometriose e os pólipos endometriais.


6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page