top of page

Dor pélvica

Foto do escritor: proje24proje24

A dor pélvica crônica é um sintoma comum que pode afetar as mulheres e é caracterizada por uma dor persistente na região pélvica. Os principais sintomas incluem dor contínua ou intermitente na região pélvica, dor durante a relação sexual, dor ao urinar ou defecar, sensação de pressão ou desconforto na região pélvica, além de desconforto lombar e abdominal. As causas da dor pélvica crônica podem ser diversas e variam de acordo com o sexo. Nas mulheres, as principais causas podem incluir endometriose, cistos ovarianos, adenomiose, miomas uterinos, infecções do trato urinário ou do trato genital, além de distúrbios do sistema reprodutivo. O diagnóstico da dor pélvica crônica é um desafio, pois pode ser necessário realizar uma variedade de exames médicos, como ultrassonografia, ressonância magnética, exames de urina e sangue, e até mesmo laparoscopia exploratória. É importante procurar um médico especializado para realizar um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento adequado.


Referência bibliográfica:

- Ahmed, A.M et al. (2018). Chronic Pelvic Pain: A Review of Pathogenesis, Diagnosis and Management. European journal of pain (London, England), 22(8), 1374–1383. doi: 10.1002/ejp.1247


Dr. Rogério Tadeu Felizi

Médico ginecologista especialista em tratamento de endometriose e miomas uterinos

 
 
 

Comentários


  • Facebook - círculo cinza
  • Whatsapp
  • Instagram

DR. ROGERIO TADEU FELIZI | CRM: 109778

Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Cirurgia Laparoscópica. Professor da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC.

 

Email: contato@drrogeriofelizi.com.br

• Médico especialista em endometriose

• Médico especialista em miomas uterinos

bottom of page