A endometriose e ovários policísticos são condições ginecológicas comuns entre as mulheres. Por isso é comum a dúvida quanto à relação ente essas doenças.
Caracterizada pelo crescimento anormal do tecido endometrial fora da cavidade uterina, a endometriose é uma condição crônica que afeta mulheres em idade reprodutiva. Já a síndrome dos ovários policísticos (SOP) é definida por cistos nos ovários, que afetam aproximadamente 5% a 13% das mulheres em idade reprodutiva. Esse é um problema hormonal caracterizado pela produção dos androgênios (hormônios masculinos) em excesso, desequilibrando o sistema endócrino e causando alterações no ciclo menstrual.
A principal semelhança entre essas doenças é que são condições que frequentemente afetam negativamente a saúde reprodutiva da mulher.
#centrodemiomas#miomas#ginecologistaespecializadoemmiomas#cirurgiarobotica#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgialaparoscópica#ginecologista#Endometriose#Adenomiose#Blogdaendometriose#endometriose#drrogeriofelizi#ginecologistaespecialistaemendometriose#ginecologista#cirurgia#robotica#ginecologia#mioma#Miomectomia#miomasubmucoso#miomaintramural#miomasuterinos#miomasubseroso#Laparoscopia#TratamentodoCancer#cancerdecolodeutero#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgiarobotica#infertilidade#infertilidadefeminina#cirurgiarobotica#cirurgiaGinecologica
Comentarios