top of page
  • Foto do escritorproje24

Famosas que tiveram endometriose


Muitas celebridades tiveram suas vidas afetadas pela endometriose, que é uma das principais causas de infertilidade feminina. Na década de 50, a bela e sensual modelo, atriz e cantora americana Marylin Monroe, portadora da doença, revolucionou os padrões de uma época ainda repleta de tabus, tornando-se um dos maiores sex symbols de todos os tempos.

Embora possa afetar mulheres em qualquer fase da idade reprodutiva, de qualquer classe social, nível de escolaridade ou etnia, a literatura e o histórico da medicina apontam alta incidência da endometriose em todas as classes sociais.

O tratamento da endometriose depende dos sintomas que a doença está causando na paciente, no impacto sobre a qualidade de vida da paciente e casal, e principalmente nos objetivos de cada mulher.


Portanto o tratamento é individualizado, desenhado e planejado após o estudo de todas as informações adquiridas nas consultas através das longas conversas, exame físico detalhado e resultado dos exames laboratoriais.


O objetivo principal do tratamento da endometriose é a melhora da qualidade de vida da paciente, seja com melhora das dores pélvicas, melhora das dores na relação sexual, melhora da fertilidade e de qualquer outro sintoma que esteja atrapalhando a vida dessa mulher.


Procure um ginecologista especializado.



















1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page