• proje24

Mioma causa infertilidade?



O avanço da tecnologia possibilitou a retirada dos Miomas, com a cirurgia Minimamente Invasiva, sem a necessidade de retirar seu útero e o sonho de ser mãe, ser mantido. E, se tratando de miomas muito grandes, não é regra a necessidade da retirada do útero para que o tratamento seja eficiente. É possível retirar grandes volumes através de cirurgia minimamente invasiva, mas é preciso experiência por parte do cirurgião. Por isso, busque profissionais de qualidade e capacitados para que seu tratamento tenha maiores chances de se converter em resultados positivos. ⠀ Muitas vezes o fato de precisar fazer uma cirurgia para tratar miomas pode deixar muitas mulheres assustadas, pois a associação com a retirada do útero é quase imediata. Mas devemos sempre deixar claro que a cirurgia é para a retirada dos miomas em caráter conservador dos órgãos da mulher, sempre que possível. Inclusive porque a depender de sua idade ou aspirações, a manutenção do útero é primordial.

Por isso, se você foi indicada à retirada do útero para o tratamento de miomas, é importante uma segunda opinião para tentar a possibilidade de um tratamento conservador, pois sim, é possível remover até mesmo grandes miomas mantendo o útero da paciente!


#centrodemiomas #miomas #ginecologistaespecializadoemmiomas #cirurgiarobotica #cirurgiaminimamenteinvasiva #cirurgialaparoscópica #ginecologista #Endometriose #Adenomiose #Blogdaendometriose #endometriose #drrogeriofelizi #ginecologistaespecialistaemendometriose #ginecologista

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo