Os miomas atingem até 12% das mulheres grávidas. Nem todos irão crescer e comprometer a gravidez.
Se houver crescimento, ele ocorrerá tipicamente nas primeiras 12 semanas e em alguns casos até diminuir conforme a gestação prossiga.
No entanto, quando já existe uma gravidez, e se descobre um mioma, essa junção pode trazer algumas complicações para a gestação, caso não seja acompanhada corretamente.
Algumas ocorrências podem acontecer durante uma gravidez com miomas:
➡️Desconfortos abdominais
➡️Aborto espontâneo - A depender da localização do mioma no útero, e do seu tamanho, ele pode afetar o desenvolvimento do bebê e até gerar como consequência um aborto espontâneo
➡️ Parto prematuro
➡️ Sangramento durante toda a gravidez
➡️ Descolamento prematuro da placenta
Além de vários desconfortos que podem se apresentar durante os nove meses, como dor ao urinar, prisão de ventre e incômodo na relação sexual.
⚠️Por isso, fique atenta às recomendações médicas para saber como lidar com os miomas durante a gestação.
#centrodemiomas#miomas#ginecologistaespecializadoemmiomas#cirurgiarobotica#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgialaparoscópica#ginecologista#Endometriose#Adenomiose#Blogdaendometriose#endometriose#drrogeriofelizi#ginecologistaespecialistaemendometriose#ginecologista#cirurgia#robotica#ginecologia#mioma#Miomectomia#miomasubmucoso#miomaintramural#miomasuterinos#miomasubseroso#Laparoscopia#TratamentodoCancer#cancerdecolodeutero#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgiarobotica#infertilidade#infertilidadefeminina#cirurgiarobotica#cirurgiaginecologica
Comments