• proje24

Mioma e Anticoncepcional

O anticoncepcional pode ser um grande aliado no tratamento dos miomas, porém, nem sempre representa sucesso quando a intenção é o desaparecimento dos tumores. A depender da localização e do tamanho dos miomas, se faz necessária a intervenção cirúrgica para sua remoção.


O tratamento depende da idade e dos sintomas apresentados pela mulher. Uma das formas de "tratar" é pelo uso de contraceptivos hormonais.


➡ A pílula anticoncepcional é feita de progesterona e/ou estrogênio, que impede a menstruação e, por isso, evita que surjam dores intensas.


É um método indicado para diminuir os sintomas (dor no período menstrual e sangramento transvaginal excessivo), para que a mulher consiga lidar melhor com a doença. Os hormônios, infelizmente, não conseguem "sumir" com os miomas.


Os hormônios podem ser oferecidos em forma de comprimidos ou usados como anel vaginal, DIU ou adesivo.


Miomas considerados pequenos e assintomáticos, ou seja, que não causem danos significativos para a saúde da mulher, podem ser controlados através o uso da pílula hormonal.


❌Não se automedique!


✅Procure sempre ajuda médica para um direcionamento correto de seu tratamento.

.

.



#cirurgia #robotica #ginecologia #mioma #drrogeriofelizi #Miomectomia #miomasubmucoso #miomaintramural #miomasuterinos #miomas #miomasubseroso #Laparoscopia #Endometriose #cancerdecolodeutero #cirurgiaminimamenteinvasiva #cirurgiarobotica #infertilidade #infertilidadefeminina #cirurgiarobotica #cirurgiaGinecogica

0 visualização0 comentário