top of page
  • Foto do escritorproje24

Mioma submucoso


Muitas de vocês possivelmente já tiveram conhecimento a respeito dos miomas uterinos, que são tumores benignos com capacidade de crescer no útero. Porém, é válido notar que existe uma categoria específica denominada Mioma Submucoso. É hora de explorar um pouco mais a respeito desse assunto!


O Mioma Submucoso é um tipo particular de mioma que surge na camada interna do útero, conhecida como camada submucosa. Isto implica que o crescimento ocorre próximo à cavidade uterina, tendendo a provocar sintomas mais expressivos em comparação com outras variantes de miomas.


Os sintomas associados podem abranger sangramentos menstruais intensos, dores abdominais acentuadas e até mesmo desafios na concepção em determinados casos. A identificação do Mioma Submucoso ocorre geralmente através de procedimentos de diagnóstico, como ultrassonografia pélvica, e em cenários mais complexos, recorre-se à histeroscopia (um método que possibilita visualizar o interior do útero).


O curso de tratamento pode variar dependendo dos sintomas e das peculiaridades de cada paciente. Opções incluem o uso de medicamentos ou intervenções minimamente invasivas para remoção do mioma.


E agora, compartilho uma dica de grande relevância:


Agendar consultas de rotina é essencial, principalmente quando se percebem desconfortos. Submeter-se a avaliações médicas periódicas pode desempenhar um papel crucial na detecção precoce de problemas como o Mioma Submucoso, proporcionando um tratamento mais eficaz e reduzindo possíveis complicações no futuro! #miomasuterinos#miomas

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page