top of page
  • Foto do escritorproje24

Miomas são iguais aos pólipos uterinos?

Sim, miomas e pólipos são duas condições diferentes que podem afetar o útero, embora possam apresentar sintomas semelhantes em algumas mulheres.


Miomas são tumores benignos compostos principalmente de tecido muscular e fibroso que se desenvolvem no útero. Eles podem variar muito em tamanho e quantidade, e muitas mulheres podem ter miomas sem apresentar sintomas.


No entanto, em alguns casos, eles podem causar sintomas como fluxo menstrual intenso, dor pélvica, pressão na região pélvica, micção frequente ou constipação.



Já os pólipos uterinos são crescimentos anormais de tecido que se projetam do endométrio, a parede interna do útero. Eles também podem variar em tamanho e geralmente são benignos. Eles podem causar sangramento anormal, especialmente entre os períodos menstruais, fluxos menstruais mais intensos do que o normal, sangramento após a relação sexual e infertilidade em alguns casos.



É essencial procurar um ginecologista especializado para realizar o diagnóstico correto e determinar o tratamento mais apropriado.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page