top of page
  • Foto do escritorproje24

O mioma pode ser perigoso?


A localização e tamanho dos miomas vão ser determinantes para a intensidade destes sintomas, bem como para a indicação do tratamento cirúrgico, visando a correção do problema e a eliminação dos sintomas. Temos as seguintes opções para tratamento de Miomas:


Acompanhamento frequente da evolução do quadro da paciente.


Tratamento laparoscópico dos miomas consiste na retirada destes tumores benignos através de procedimento cirúrgico minimamente invasivo.

Este tipo de cirurgia oferece menos riscos à paciente, bem como uma recuperação mais rápida e com menos complicações. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A miomectomia vai estar indicada de acordo com a avaliação do ginecologista cirurgião. Ele deverá avaliar as condições de saúde da mulher, os sintomas causados pelos miomas e os prejuízos dos mesmos à sua saúde. De toda forma, os casos de miomas intramurais e subserosos são os que mais apresentam a indicação de tratamento por cirurgia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Optando pela videolaparoscopia, a paciente geralmente realiza a cirurgia no mesmo dia em que é internada e, dentro de condições normais, tem alta em até 48h. Durante o procedimento, o médico faz cerca de 3 pequenas incisões por onde passam os equipamentos (câmera e pinças). É necessária a utilização de anestesia geral e a duração da cirurgia vai depender da complexidade dela.


Consulte um especialista para te indicar o melhor tratamento para o seu caso.


9 visualizações0 comentário
bottom of page