• proje24

Quais são as diferenças entre laparoscopia e robótica?

A laparoscopia e a robótica são cirurgias minimamente invasivas, sendo assim, menos agressivas, proporcionando menos dor e uma recuperação pós-operatória mais rápida.


Na Laparoscopia o cirurgião fisicamente pega as pinças na mão, introduz na paciente, e lá dentro do corpo ele movimenta as pinças diretamente para pegar, puxar, cortar, cauterizar e suturar estruturas. As pinças laparoscópicas são retas.


Já a cirurgia robótica faz uso de uma tecnologia mais avançada hoje no mundo da ginecologia.


É um tipo de cirurgia em que o médico tem assistência de um robô, que ele controla para utilização de pinças através de um console, permitindo uma liberdade de movimento das mãos e estabilidade, filtrando os tremores que o cirurgião poderia ter.


Uma outra vantagem do robô é que todos os procedimentos são feitos com visão 3D.


A robótica e a laparoscopia devem ser as opções para a cirurgia ginecológica por via abdominal. A cirurgia “aberta” deve ser a exceção e evitada sempre que possível.


Me conta, você sabia dessas diferenças?


#centrodemiomas #miomas #ginecologistaespecializadoemmiomas #cirurgiarobotica #cirurgiaminimamenteinvasiva #cirurgialaparoscópica #ginecologista #Endometriose #Adenomiose #Blogdaendometriose #endometriose #drrogeriofelizi #ginecologistaespecialistaemendometriose #ginecologista


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo