• proje24

Quando poderei operar após a miomectomia?


Depois de receber a alta, o prazo para se poder engravidar pode variar até 6 meses. E tal prazo está diretamente relacionado ao tipo de procedimento que foi adotado, se foi videolaparoscopia/robótica ou videohisteroscopia.


Em geral, na histeroscopia, liberamos para engravidar após a miomectomia bem mais cedo. Tudo depende de como ficou a cicatrização na avaliação pós-operatória por histeroscopia diagnóstica.


Na cirurgia por vídeo, quando os miomas são grandes ou são múltiplos, damos muitos pontos no útero e precisamos esperar o tempo de cicatrização para liberar a gestação. Geralmente preconiza-se 6 meses para iniciar as tentativas.


Por último, sempre ressalto que se você quiser engravidar, NÃO ACEITE a retirada do útero como opção. Existem alternativas possíveis, seguras e MINIMAMENTE INVASIVAS!


#centrodemiomas #miomas #ginecologistaespecializadoemmiomas #cirurgiarobotica #cirurgiaminimamenteinvasiva #cirurgialaparoscópica #ginecologista #Endometriose #Adenomiose #Blogdaendometriose #endometriose #drrogeriofelizi #ginecologistaespecialistaemendometriose #ginecologista

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo