Miomas uterinos podem ser tratados de diversas formas, seja por meio de medicamentos ou cirurgias.
Os medicamentos mais utilizados são anti-inflamatórios não hormonais, drogas hormonais inibidoras e progestágenos.
Dentre os tratamentos cirurgicos nós temos como opção para as pacientes que desejam preservar o útero: miomectomia laparoscópica / robótica ou histeroscopia cirúrgica, preservando a fertilidade destas pacientes. As pacientes que não desejam mais gestar podem, caso desejo, ser submetidas a histerectomia cirúrgica, que consiste na retirada completa do útero. A retirada do útero é sempre uma escolha da paciente, não ocorrendo sem intenção/consentimento.
Lembrando: A escolha do método de tratamento depende diretamente do histórico da paciente, de suas pretensões de gravidez e, claro, do tamanho e agravamento do mioma.
#centrodemiomas#miomas#ginecologistaespecializadoemmiomas#cirurgiarobotica#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgialaparoscópica#ginecologista#Endometriose#Adenomiose#Blogdaendometriose#endometriose#drrogeriofelizi#ginecologistaespecialistaemendometriose#ginecologista#cirurgia#robotica#ginecologia#mioma#Miomectomia#miomasubmucoso#miomaintramural#miomasuterinos#miomasubseroso#Laparoscopia#TratamentodoCancer#cancerdecolodeutero#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgiarobotica#infertilidade#infertilidadefeminina#cirurgiarobotica#cirurgiaGinecologica
Kommentarer