top of page
  • Foto do escritorproje24

Tratamento clínico da endometriose


O tratamento clínico para endometriose pode ser dividido em duas partes principais: mudança no estilo de vida e tratamento medicamentoso. A mudança no estilo de vida engloba quatro pilares principais, são eles a alimentação, melhoria da qualidade de sono, manejo do estresse e prática de atividades físicas.


Muitas vezes, não percebemos o quanto o dia a dia interfere na nossa saúde a longo prazo. A grande maioria das doenças crônicas, incluindo a endometriose, podem ser causadas ou influenciadas por um estilo de vida não saudável. Com isso em vista, para pacientes com endometriose, ou mesmo para aquelas que já trataram a doença, podemos citar 4 pilares principais de ajuste no estilo de vida: alimentação balanceada, manejo do estresse, boa qualidade de sono, prática de atividades físicas.


Além dos ajustes do estilo de vida, que todas as pacientes com endometriose devem fazer, podemos contar com medicamentos para amenizar os sintomas da endometriose e para tentar controlar a evolução da doença. É importante ressaltar que nenhuma medicação é capaz de fazer as lesões de endometriose sumirem. Ou seja, não é possível chegar a cura da endometriose através de medicações. Mas é possível sim manter uma boa qualidade de vida, com melhora importante dos sintomas com esses tratamentos.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page