top of page
Foto do escritorproje24

Tratamento da endometriose


A indicação do tratamento mais adequado a cada pessoa vai depender de diversos fatores que incluem desde a idade da mulher, a gravidade e localização das lesões, a intensidade dos sintomas, o desejo reprodutivo, entre outras questões.

A endometriose hoje em dia pode ser muito bem controlada e nem sempre ela precisa ser tratada com remédio. Ao fazer uma dieta anti-inflamatória, cuidar do estresse do dia a dia e ter outros cuidados indicados pelo ginecologista da paciente, há possibilidades de a doença ficar sob controle.

Entre as formas de tratamento mais conhecidas e autorizadas pelos órgãos de saúde estão o uso de pílulas anticoncepcionais, DIU hormonal, medicamentos para dor, uso de fármacos, utilização de implantes hormonais subcutâneos e cirurgias.

O tratamento cirúrgico tem indicação em algumas situações específicas: dor refratária durante tratamento clínico, tratamento da infertilidade, comprometimento de órgãos próximos como bexiga, ureter, intestino. Em todos eles, é necessário acompanhamento médico.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page