top of page
  • Foto do escritorproje24

Tratamento endometriose


Os tratamentos para endometriose podem ser medicamentosos ou envolver cirurgia. Cada caso deve ser avaliado individualmente para que um bom plano de tratamento seja indicado.


Na maioria das vezes, o tratamento clínico é indicado antes de uma medida invasiva. Entretanto, em alguns casos o tratamento cirúrgico é inevitável e deve ser realizado com certa urgência para que os sintomas sejam aliviados.


O diagnóstico só pode ser realizado por um ginecologista e normalmente há a suspeita dessa doença quando uma mulher apresenta infertilidade sem explicação. Posteriormente, há a possibilidade da realização de tratamento para as mulheres que desejam engravidar.


Mesmo com a possibilidade de tratamento, é preciso informar que não são todas as mulheres que sofrem de endometriose que conseguirão ter sua fertilidade de volta. A avaliação do quadro clínico individual se faz mais uma vez necessária para que seja discutido a viabilidade desse tratamento.


A idade, o tipo de endometriose e até mesmo a intensidade dos sintomas são fatores determinantes quando falamos a respeito dos tratamentos para fertilidade feminina.


Portanto, se você está tentando engravidar e não consegue, ou mesmo se vem apresentando algum dos sintomas descritos nesse post, procure um médico especialista no assunto e veja se o que você tem se trata ou não de endometriose!


1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page