A notícia boa é que a grande maioria dos miomas são assintomáticos e necessitam apenas de acompanhamento por um ginecologista.
Mesmo os casos sintomáticos, seja por sangramento uterino anormal ou aumento de volume abdominal, podem ser tratados clinicamente.
Para os casos refratários ao tratamento clínico, poderá ser necessário procedimentos cirúrgicos, entre os quais estão as alternativas minimamente invasivas, como histeroscopia cirúrgica e a videolaparoscopia, realizadas por um ginecologista subespecialista em endoscopia ginecológica.
#centrodemiomas#miomas#ginecologistaespecializadoemmiomas#cirurgiarobotica#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgialaparoscópica#ginecologista#Endometriose#Adenomiose#Blogdaendometriose#endometriose#drrogeriofelizi#ginecologistaespecialistaemendometriose#ginecologista#cirurgia#robotica#ginecologia#mioma#Miomectomia#miomasubmucoso#miomaintramural#miomasuterinos#miomasubseroso#Laparoscopia#TratamentodoCancer#cancerdecolodeutero#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgiarobotica#infertilidade#infertilidadefeminina#cirurgiarobotica#cirurgiaGinecologica
Commentaires